Nárnia – Príncipe Caspian

 

Há quem diga que é o “Harry Potter da Disney”, outros, que não chega nem aos pés de outras sagas, mas nada disso me impediu de ver “Nárnia – o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, muito menos de ver a sua continuação.Confesso que tenho um certo trauma, desde que passei algumas dentro de uma sala de cinema vendo “A Bússula de Ouro”, e saí sem nenhuma vontade de ver esse tipo de flme novamente.Mas a minha amiga me encheu o saco e eu acabei pegando na locadora, nessa minhas férias sem nada pra fazer.Eu adorei demais!Apesar de ser mais voltado para o tal do principe Caspian, o Peter ainda é o meu favorito♥ O filme é bem “no mundo da imaginação” e isso é legal, mas ao mesmo tempo um problema.Pois é muuuita fantasia.O meu pai de vez em quando vinha na sala pra dar uma acompanhada no filme. Da primeira vez ele se assustou com os anões/duendes/gnomos, com os centauros e minotauros.Da segunda vez, ele se assustou porque as árvores estavam lutando o.O.Da terceira vez ele fez uma cara de pavor ao ver que “nem ele fala inglês direito e o leão fala!” hahahahahahaha. Da quarta vez (sim! quarta vez!) havia um carinha feito de água. 
O filme é uma delícia, mas seria melhor sem aquele exagero na fantasia.A saga é baseada em livros, que eu tenho uma vontade enorme de ler.Mas sabe, a preguiça de ir ali na biblioteca é muuita.  Fica aqui a recomendação e a sinopse:

“Os personagens da eterna fantasia de C.S. Lewis ganham vida novamente neste novo capítulo da série As Crônicas de Nárnia, na qual os irmãos Pevensie são magicamente transportados outra vez da Inglaterra ao mundo de Nárnia, onde uma emocionante e perigosa aventura e um teste ainda maior de coragem e do destino os aguarda. Um ano depois dos incríveis acontecimentos de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, os reis e rainhas de Nárnia se vêem de volta ao longínquo e maravilhoso reino e descobrem que mais de 1300 anos narnianos se passaram. Durante sua ausência, a Era de Ouro de Nárnia foi extinta, Nárnia foi conquistada pelos Telmarines e agora está sob o domínio do maligno rei Miraz, que governa impiedoso a terra.As quatro crianças logo encontram um novo e intrigante personagem: o herdeiro legítimo do trono de Nárnia, o jovem Príncipe Caspian, que foi forçado a ficar escondido enquanto seu tio Miraz planeja matá-lo para dar o trono a seu filho recém-nascido. Com a ajuda de um gentil duende, de um corajoso rato falante chamado Reepicheep, de um texugo chamado Trufflehunter e do Duende Negro, Nikabrik, os narnianos, liderados pelos poderosos cavaleiros Peter e Caspian, embarcam em uma fantástica jornada para encontrar Aslam, retirar Nárnia do domínio tirânico de Miraz e restaurar a magia e a glória da terra.”

 

Beijinhos =*

Tags: , , , , ,

4 Respostas to “Nárnia – Príncipe Caspian”

  1. Leninha Lima Says:

    Nunca assisti aos filmes, mas li todas as crônicas de Nárnia.

    Amo ler (nem poderia ser diferente para uma professora de português) e literatura inglesa sempre esteve entre meus preferidos!!!

    C.S. Lewis é um dos meus prediletos com toda certeza!!!

    Caso, a preguiça tire uns dias de férias, vai lá na biblioteca e pega sim os livros dele.

    Vale muito a pena.

    Beijinhos e até!!!

  2. Giu Says:

    Oooi. Paassei por aqui praa te avisar do meeu novo concurso: Concurso “The Perfect Blog”, se tiver interessada, acesse: http://concursotpb.zip.net Briigada! To te esperando por lá ;D

  3. Priee Says:

    Adorooo Narnia o primeio filme eu assisti no cinema e o sgeundo eu não consegui pegar no cinemas =/ mas eu assisti recentemente … e realemnte superou.. Harry Potter é Harry Potter neh mas Narnia está quase lá… Queria tanto ler o livros também. Beijão

  4. jes Says:

    puts, ainda nao vi o filme mais perfeito do melhor livro que ja li!
    *-*

    preciso alugar…

    beeeijos

Deixe um comentário

