Será uma semana nostálgica

  Sabe o que é não conseguir dormir mais de 6 horas, durante 3, 4 dias? Mesmo que o físico (e o emocional também) estajam implorando para que eu descanse, é impossível. Hoje acordei as 5 da manhã, me levantei, fui comer bolachinhas com leite na sala. Meu pai se levantou e foi atrás de mim. Ele devia desconfiar o porque de eu estar daquele jeito, talvez pelos meus olhos vermelhos. Ele não perguntou, foi direto ao assunto: ‘você realmente não quer ir embora, não é?’. A gente conversou durante um bom tempo, enquanto ele arrumava o meu cabelo e me contava das histórias, das namoradas de quando ele tinha a minha idade. Ele me contou como eu tinha sorte, de estar recém entrando na ‘fase de me divertir’. Me deu pena quando ele disse que a juventude dele ficou trancada num armário da academia do Exército. 
  Realmente, essas coisas não nos fazem sofrer menos, mas pelo menos me confortou, de saber que o que eu estou sentindo ele também já sentiu. ‘É, essas questões de sentimento a gente tem que saber administrar’ ou algo assim. A gente conversou como se fossemos amigos, ou então como se fosse aquele pai atencioso que insiste em ficar escondido dentro dele. Foi bom botar exatamente tudo, (não poupei nada do que estava me aflingindo) pra fora.
  Quando eu faço isso, não é com intenção de dizer pra ele ‘a culpa de tudo isso é sua’, mas é pra ele saber que eu não estou bem, que tudo isso não me faz bem. Ele até me disse sobre a festa da Nati, que vai ser um dia antes da gente ir embora, que não era pra eu ficar pensando ‘essa é a última’, não, essa é só a primeira.
  Pai, mesmo que você ‘guarde a sua pistola carregada’, a gente nunca vai ter esse tipo de visita, nós não fomos feitos pra isso, não estamos juntos pra isso, ou talvez eu apenas esteja generalizando os fatos, e duvidando de todo o amor que eu sinto, que nós sentimos. <3

Deixe um comentário

