Filmes do fim de semana

 
    rec2  jennifersbody_3

   Não foi só eu, aposto que muita gente já percebeu que os filmes de filmagens amadoras estão ganhando espaço no cinema e gosto do público. Vide Cloverfield- O monstro, Atividade Paranormal e o espanhol, [REC]. Tudo bem que o primeiro é suspense, mas acho que [REC] ganha disparado de qualquer um. Deve ser pela minha cisma com filmes de terror americanos, sempre prefiro os japoneses, asiáticos e agora, os espanhóis. O primeiro da série (acho que vai ser uma espécie de ‘trilogia’) conta a história de uma repórter e um cinegrafista que vão fazer uma reportagem sobre a vida dos bombeiros e suas situações arriscadas, de madrugada. Então eles acabam parando em um edifício com uma moradora presa no apartamento por algum motivo, então…é, não sou boa com sinopses, sempre acabo contando mais do que necessário. 
   O melhor desse tipo de filme é que nós, queridos telespectadores, não sabemos nada além dos próprios personagens, já que o que a gente vê é a própria filmagem do programa. E não fica como a maioria dos americanos, dando ‘sustinhos’ toda hora, isso é algo que me irrita profundamente. Pra ser de terror não necessariamente tem que te assustar com litros e litros de sangue, uma história bem criada vale mais que isso. Ontem assisti [REC]², que eu acho que não lançou ainda, e diferentemente do que acontece com os outros filmes, que estragam o primeiro, esse superou, na minha opinião. A história é muito bem ‘planejada’, e não tem muitos efeitos especiais. A sinopse do segundo está
aqui, pra quem quiser ver. Eu gostei bastante e estou louca pra ver o terceiro, que pelo visto vai demorar.
   Outro filme que eu vi ontem, que não sei se pode se encaixar no gênero ‘terror’ é o ‘Jennifer’s Body’, que veio para o Brasil com o nome ‘
Garota Infernal’. Não é inveja de ela ser super linda e maravilhosa, mas eu não vou com a cara da Megan Fox. Não gostei muito dos efeitos especiais, não que sejam mal feitos, mas sei lá, achei o filme apelativo. E se você acha que já viu em algum lugar, o filme faz parte do clipe de New Perspective, do Panic! At the disco, e vice versa. (:

Tags: , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Filmes do fim de semana”

  1. manu. Says:

    Dizem que esse REC é um dos melhores dos tempos, mas como sempre, dizem também que o primeiro é melhor.
    Ainda não assisti, mas tenho vontade :o
    Eu li que o ‘Garota Infernal’ é mais pra comédia que terror, mas não tenho vontade de assistir…

    E eu assisti o video do cupcakes fail HIEHEIUEHEIU
    EURI demais!

Deixe um comentário

