Elos

  Me admiro com que chora bonito. Quem deixa só as lágrimas escaparem. Eu soluço, me engasgo, morro de vergonha, escondo o rosto. Porque quando os motivos para se estar chorando são bons o suficiente, eles ultrapassam a tua vontade de parecer bonito, ou transmitir uma boa imagem. Um bom motivo para chorar faz com que isso seja a única coisa que você consegue fazer no momento, e nada, nada mais importa. Aliás, quando isso acontece, a única coisa que me importa é a pessoa, ou o motivo, como quiser. Depois de um tempo aprendi que problemas não merecem lágrimas, nem desespero, porque eles não se resolvem assim. Pessoas sim, principalmente as que te fazem bem, essas merecem as suas lágrimas mais do que ninguém.
  Ter alguém por perto que faça tudo valer a pena, te faça rir, ou simplesmente divida o fone de ouvido contigo no caminho para casa. Alguém que note quando você está triste, ou enfrentou um dia ruim, te acompanha ao cinema infinitas vezes na tentativa de ver um único filme. Que elogia seus textos de uma forma super crítica e sincera no meio de uma festa. Alguém que te vê chorar desesperadamente e não ri da sua cara totalmente desfigurada. Alguém assim merece lágrimas, porque talvez elas transbordem pelo simples fato de que você, naquele exato instante, se dá conta de tudo isso. Do quão especial essa pessoa é, de como ela te faz bem. De como você gosta dela. E de que você está deixando ela partir. E não, você não tem palavras que traduzam a sua dor, então você chora.
Sim, parece que estou escrevendo um post para cada amigo meu que se despede, mas foda-se, o blog é meu e eu escrevo o que eu quiser. E sim, Gabriel, você irá fazer uma falta enorme na minha vida, obrigada por todo esse ano, por todas as coisas que aprendi contigo. Levarei isso pra sempre. E achei digno que alguém que tanto elogia meus textos, tivesse um inteiramente dedicado à si.

‘So until then I wish you well’.

Deixe um comentário

