Falando sobre o que não entende – filmes

À Deriva

  Todas as vezes que eu venho falar de algum filme ou livro por aqui, não é com intenção nenhuma de fazer uma resenha, primeiramente porque não é o meu forte, depois porque sou uma pessoa totalmente influenciável. Qualquer opinião diferente da minha já me faz rever os meus conceitos sobre aquilo, ou seja, nunca consigo ter argumentos suficientemente bons para defender o que eu penso. Enfim, venho aqui apenas para dar a minha brilhante opinião sobre o que eu assisti ou li recentemente.
Na maioria dos filmes que eu assisto, o que eu mais presto atenção é, além do enredo propriamente dito, à fotografia. Não que eu tenha lá muitos critérios para isso, mas quando trabalham com uma tonalidade de cores ou um contraste diferente, tenho a impressão de que foi mais bem elaborado. Estando eu certa ou não, pelo menos é uma característica que me faz gostar mais de alguma produção.
  É o caso de ‘À Deriva’, um filme brasileiro, mas com participação de atores estrangeiros também. Entre eles, a atriz Camille Belle, que eu particularmente tenho birra, não vou com a cara e também não sei dizer o porquê. A história é um drama familiar, de separação e conflitos vividos pela atriz principal. Eu me identifiquei um pouco nesse aspecto, não no da separação, mas no dos conflitos. Certas vezes aqui em casa vivenciamos brigas tão terríveis quanto aquelas de casais prestes a se separar. Fora isso, o lugar onde se passa o filme é lindo (e todo o elenco é magro, sarado e bronzeado, ér…) e a fotografia dá um ar meio nostálgico à coisa toda. O que não me agradou muito foi ele ser parado demais pro meu gosto, mesmo assim o resto compensa. Clicando nos links, você pode ler uma
entrevista com o diretor Heitor Dhalia, a sinopse e o trailer.
  Capitu 
A série ‘Capitu’ tem os tons ‘amarelados’ e meio nostálgicos. O que talvez explique a minha leve quedinha por ele. (:

FDAP 
‘O Fabuloso Destino de Amelie Poulain’ também tem tons meio ‘amarelados’, mas é diferente principalmente por focar no verde e no vermelho.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

