Hora extra

  Da penúltima carteira eu olho o relógio, conto quantos minutos faltam e me desanimo. Quarenta e cinco, como assim? Ponteiro mais devagar do que eu lavando louça, mais parado que a minha vida social ultimamente. Deixo ele lá, pretensiosamente estagnado para me irritar. Minha mão se concentra em rabiscar a folha de caderno mais próxima, e minha cabeça em refletir. Sétimo tempo se parece com rolar na cama quando se tem insônia, pensa-se em tudo, menos em prestar atenção ou dormir. 
  Qual filme eu vou baixar? Hum, antes tenho que gravar os meus em dvd, porque a memória já tá indo e…putz, tenho que estudar! Mas quando chegar em casa eu reconsidero isso. Ah, a nota era por matéria? Ish… Cargas positivas vão em direção…que? Desisto, estudo em casa. Mentira, sei que não vou. Talvez história ou biologia, mas física? Ei, lembrei do meu sonho! Foi desagradável, meu inconsciente podia aliviar a minha barra pelo menos enquanto eu durmo, né? Professor olhando pra cá, não faz contato visual, esconde o pap…ah, virou. Menino da sala faz a milésima pergunta sem fundamento da aula, ouço os suspiros impacientes do resto dos alunos. Não que queiramos dar continuidade à matéria, só queremos que ele cale a boca e tal…mas e o dinheiro que eu recebi? Se eu não tivesse torrado já era uma passagem de ida, já era um pé lá e…pé aonde mesmo? Tenho que decidir se vou viajar, pra onde vou viajar…pouco provável se eu continuar gastando com bobeira. Como era mesmo a letra daquela música? Que vontade de escutar e… será que ela merece tudo isso? Injustiça desejar estar no lugar de alguém. Mas não por ele, só queria que me olhassem como ele olha pra ela e…cala boca, Luísa.
  Saio desse meu estado vegetativo de sétimo tempo, dou uma olhada no resto da sala. É, parece que não serei à única com um caderno completamente rabiscado. Colo a testa na mesa. O sinal toca. Meu estômago agradece e pareço estar curada da insônia. Pois é.

Deixe um comentário

