Curta-metragens

Estou há milhões de anos pra fazer esse post, e olha que não é por falta de tempo, é preguiça mesmo.

Não faço idéia do índice de popularidade desse site, mas tenho quase certeza de que se você já parou no Porta Curtas foi por culpa exclusiva de algum trabalho de colégio e sua única intenção se chamava ‘Ilha das Flores’. Apesar de achar muito legal essa idéia de ‘uma coisa leva à outra’, peguei birra do filme, já que todos os meus professores de sociologia pareciam ter um fetiche nada secreto por ele. – foco, Luísa, foco.
Eu acabei me interessando por curtas depois de assistir um do Daniel Ribeiro, que ficou conhecido principalmente por ‘
Café com Leite ’ (que eu não sou muito fã, mas em todo caso ganhou vários prêmios. Então quem sou eu pra dizer alguma coisa?). ‘Eu não quero voltar sozinho’ foi o que meu levou a gostar desse tipo de filme. Apesar de muitas pessoas dizerem que a sinopse nos instiga a ler/assistir a obra em questão, eu particularmente sugiro que você assista este ‘às cegas’, pois assim você será pego de surpresa pelos dois temas abordados e não cai na besteira de ser preconceituoso logo de início. Acho super válido comentar também que a trilha sonora é linda. É válido dizer também que esse é um comentário muito suspeito, já que eu amo a música ‘Janta’, do Marcelo Camelo.
Além desses, outros favoritos são ‘Balada das duas mocinhas de Botafogo’, uma adaptação de um poema de Vinícius de Moraes, e ‘Desmemórias do Sr.D’, dirigido pelo Bruno Peixoto, do Gorila Branco, um cara muito foda e que manda super bem nas críticas de filmes (vide ‘Nem Fudendo’ ).

CurtaEu não quero voltar sozinho 

Eu sei, vocês são todos preguiçosos e nem vão se animar a ver. Mas aí é que está a graça dos curtas: você se entretém em menos ne 30 minutos. Aliás, isso é algo que eu acho incrível por parte de quem produz: conseguir criar e desenvolver histórias em tão pouco tempo. Deve ser por isso que a fotografia parece contar muito mais nos filmes de pouca duração.
Enfim, passatempo de internet mais do que compartilhado com vocês. ;)

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

