A arte de ser inconveniente

– Ei, olha aqui pra mim.
– Ah?
– Você veio com o olho todo preto hoje, hein? Pra quêee…? Você fica feia assim.

Gente inconveniente. Sempre tem, tem aos montes, têm que morrer. Existem tantos fatores e exemplos que eu poderia usar para justificar uma morte lenta pra essas pessoas, mas me limito à dois: intimidade e necessidade.

Quando se está entre amigos, tudo bem dizer que a pessoa não ficou bem desse ou daquele jeito, melhor ainda se há um argumento para isso. Mesmo assim eu ainda tenho uma – puta de uma – dificuldade com críticas negativas. Agora o que me irrita profundamente é gente que eu dou ‘bom dia’ há algumas semanas, virar e dizer ‘putz, porque tu cortou o cabelo? Não gosto de mulheres de cabelo curto…’ – cortei pra nunca ser tua mulher, dica. ‘Caraca, tu é muito branquela, tu não pega bronze de jeito nenhum’ – MINHA COR TE INCOMODA? Ah bom. ‘Você cortou franja, né? Não gosto de franjas…’ – então não corta uma. 

Eu percebi que mudar a minha aparência incomoda tremendamente as pessoas. Não gostaram? Simplesmente não olhem pra mim e sejam felizes. São comentários que não acrescentam nada além de raiva – minha.

Não tem maior inconveniência do que comentar coisas que estão fora do controle das pessoas. Clássico ‘porra, você tá com uma espinha enorme no nariz’ – não me diga, não tinha notado. Engraçado é que eu já ouvi tanto ‘nossa, como tu é baixinha!’, mas nunca cheguei na cara de ninguém e disse ‘caralho, como tu é gordo hein?’ ou ‘que nariz horrível, cara HAHAH’.

Palavrões à parte, eu já sofri bastante com a inconveniência alheia. E já vi gente sofrendo com isso também. Ó tempo de quinta série…que tristeza. Mas mais triste é chegar no terceiro ano e ver que tem idiota que não cresceu nada. Mato mentalmente cada um.

Tags: , ,

2 Respostas to “A arte de ser inconveniente”

  1. Gabriel Montemór Says:

    Garota, como tu é baixinha, ein..
    uauaha, luluba, amei o post :D

  2. Mari Melo Says:

    Para essas pessoas que se importam com a aparência dos outros e ficam incomodadas arranque seus olhos doe pra quem luta por um!

Deixe um comentário

