THEG

Tenho precisado de uns tempos sozinha, como se eu já não fosse muito sozinha. Poderia deixar você culpar meu mau humor, ou o remédio que o causa, mas nada disso seria muito preciso. É legal ter algo ou alguém pra culpar nessa vida, vai dizer? Os motivos em si não me interessam muito, só sei que tenho gostado da solidão. Não, não, sem isolamento social dessa vez. Não sei como eu faço, mas funciona mais ou menos assim: está uma galera conversando, rindo loucamente e eu simplesmente desligo. Nem presto atenção, meu pensamento vai longe… nem sinto vontade de participar, nem de ouvir o que os outros têm a dizer. Será que hormônios podem te tornar intolerante à opinião alheia? Intolerante do tipo calasuabocaqueeutôcerta? Ou do tipo ninguémligaprasuaopiniãozinhademerda? Tomara, né?

Mas há pessoas que são excessões e sabem perfeitamente fazer companhia sem exigir sua atenção sessenta segundos por minuto, e estão tranquilas com isso. Última sexta fui no cinema sozinha. Coloquei os pés pra cima, me ajeitei na poltrona, o filme era ‘The Grey’ (A Perseguição, em português – não colou). Parei por um segundo e naquele momento senti falta de apenas uma pessoa. Pensei que ele adora esse tipo de filme no maior estilo sobrevivência impossível meio à natureza e que talvez ele fosse gostar. Ou tagarelar o filme inteiro, como fez quando a gente foi assistir ao último Harry Potter. Talvez a gente apenas ficasse quieto dividindo o silêncio, pensando em coisas absurdamente diferentes e sabe, tudo bem. Nessa vida poucas pessoas ‘compartilham a solidão’ tão bem quanto o meu pai e sua testa franzida, como quem diz ‘não faço a mínima do que você está dizendo’. Até que a gente é bem parecido…

Deixe um comentário

